quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Testemunho real sobre "Bulimia Nervosa"

"Tenho 17 anos.  Li inúmeros depoimentos e identifiquei-me com muitas meninas, apesar de nunca ter desenvolvido um quadro mais sério de bulimia.  Desde dos 12 já me preocupava com o meu corpo e o meu peso, queria emagrecer.  Com uns 13 ( ainda não era super neurótica) anos consegui perder 4 kg.  Porém, as minhas crises de compulsão trouxeram esses quilos de volta, e mais alguns.  Aos 15 anos eu emagreci uns 8 kg muito rápido, e ainda queria emagrecer mais ( vendo fotos dessa época, eu vejo que eu estava com o corpo óptimo, estava muito bonita).  Meses depois, eu havia adquirido 12 KG!!Fiquei desesperada, as minhas crises de compulsão pioraram, a culpa e o mau estar físico e psicológico eram terríveis! Várias vezes tentei vomitar, como eu não conseguia, tomava muitos laxantes ( houve uma ocasião que tomei 37 laxantes de uma vez) achando que eu iria deixar de engordar, pura tolice! No fim do ano eu perdi uns 7kg com um dos meus regimes nem um pouco balanceado.  Nesse ano eu fui fazer um exame escolar, a ansiedade aumenta, consequentemente a compulsão também aumenta.  Há cerca de um mês, eu percebi que o meu caso estava a piorar muito e fui conversar com a minha mãe.  Eu estou a frequentar uma psicóloga e uma nutricionista, e já me sinto muito melhor.  Elas me explicaram que a bulimia é uma doença muito perigosa que pode até matar! MENINAS, VOCÊS QUE TÊM ESSE TIPO DE PROBLEMA, ESTÃO COM A AUTO-ESTIMA BAIXA (COMO EU ESTAVA), PROCUREM AJUDA O QUANTO ANTES, ANTES QUE SEJA MUITO TARDE !"

Este é um caso real, assim esperamos sensibilizar os nossos visitantes para tal perigo. Como a menina do texto referiu, devemos nestas situações procurar ajuda, façam isso. E muito importante, não tenham vergonha de vocês mesmos, aceitem-se como são porque cada qual é bonito à sua maneira, como já me disseram a beleza é subjectiva e , como tal, não devemos ligar a comentários alheios mas sim olhar para nós e pensarmos "Eu Sou bonita(o) por isso não vou ter vergonha de mim". 


Esperemos que gostem! 


Os membros do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário