sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Comentário

"Questão de peso

Meninas aprendem desde cedo que ser magro é sinônimo de beleza e saúde. Quanto mais magro, melhor. Tanto que uma pessoa com peso normal, até pouco tempo atrás, se enquadrava no IMC (índice de massa corporal) entre 20 e 25. Hoje, um IMC entre 18 e 25 já é considerado normal. Não bastando isso, mulheres acima de 40 anos engrossam as estatísticas sobre casos de anorexia ao unirem-se às adolescentes e jovens obcecadas pela magreza. "

 

Retirado do site: "http://www.revistabianchini.com.br/reportagens/questao_de_peso.html"


É mais um comentário acerca de distúrbios alimentares, para terem uma pequena noção que , desde muito jovens, as raparigas (e também rapazes) se preocupam com a magreza, na cabeça de muitas pessoas beleza é sinónimo de magreza excessiva.

Pensem nisto e digam-nos a vossa opinião.

O que são distúrbios alimentares?

Muitas vezes falamos sobre distúrbios alimentares, e nem sabemos do que realmente estamos a falar.
Mas afinal o que são?


Definição Geral:                                                                                                      
  • É um termo genérico utilizado para significar qualquer relação entre indivíduos do mesmo sexo, seja em nível metabólico, ou psicológico ou outro, tal que configure quadro de disfunção na provisão alimentar próprio de alguém (dito disfuncional alimentar).
A partir desta definição não se pode tirar muitas conclusões, porém, ao longo do tempo, iremos actualizar o nosso blog de forma a esclarecer algumas dúvidas e também como surgem este tipo de doenças, em que idades são mais frequentes, como são tratadas, entre outros pontos que vamos tocar.

Obrigada(o), os membros do blog