segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Emagrecimento Com Saúde


O emagrecimento deve ser feito com saúde. Desconfie de uma dieta muito restritiva ou inovadora que promete eliminar muitos quilos em poucas semanas.
Para haver emagrecimento, os alimentos que ingere devem fornecer uma quantidade de energia inferior à que gasta. Mas, durante o emagrecimento, nunca deve descer para níveis calóricos abaixo das 1200 quilocalorias por dia para as mulheres e as 1500 quilocalorias por dia para os homens, sob pena de levar a um emagrecimento demasiado rápido, com riscos para a saúde.
Opte por uma dieta de emagrecimento variada e equilibrada, que inclua todos os alimentos, repartidos por 5 ou 6 pequenas refeições ao longo do dia.
Emagrecimento passo-a-passo
• Para um fazer um emagrecimento com saúde, não elimine o pão, o arroz, as massas e leguminosas da sua dieta de emagrecimento, sob pena de o organismo recorrer às proteínas para gerar energia, o que cria substâncias tóxicas, como acetona.
• Reduza as gorduras saturadas na sua dieta de emagrecimento, presentes sobretudo em alimentos de origem animal. Prefira as carnes magras (por exemplo, de aves).
• Coma peixe 2 a 3 vezes por semana. Para um emagrecimento com saúde acompanhe ainda as refeições com muitos vegetais e termine com uma peça de fruta.
• Beba diariamente cerca de 1,5 a 2 litros de água. Na sua dieta de emagrecimento, evite ou exclua o açúcar, as guloseimas e as bebidas alcoólicas.
• O emagrecimento implica força de vontade e persistência. É preciso alterar comportamentos e manter o estilo de vida saudável ao longo de todo o ano.
Antes de iniciar a dieta de emagrecimento, aconselhe-se com o seu médico e evite riscos desnecessários para a saúde, como perda de massa muscular ou anemia, entre outros.

Em : http://www.deco.proteste.pt/nutricao-e-dietas/emagrecimento-com-saude-s596981.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário